sábado, 26 de julho de 2014

Relacionamento Pai e filho: Tema: "Amor"


Amor
Unidos pelo DNA do mesmo sangue e pela energia do mesmo amor, pai e filhos são corpo e pensamentos planificados pelos mesmos planos, movidos pelos mesmos movimentos,  abençoados e coroados de honras e vitórias!

Não há como a relação entre pai e filho ser profícua e harmoniosa sem que haja o mútuo sentimento do amor. E não há amor tão belo quanto aquele que flui do coração do pai e deságua no coração do filho, e em sentido inverso reflui com a mesma intensidade e beleza.
Pai e filho são talhes do mesmo inteiro. São feitios de uma ordem dos céus orquestradas na terra. São jorros do mesmo sangue, dois corações a pulsar no mesmo peito, duas almas entrelaçadas na mesma vibração sensorial.
É uma sociedade indissolúvel quando, na escritura do sentimento de pai e filho há cláusulas que fazem do amor o objetivo de vida. Se a vida é amor, o que vier nada mais será que complemento desse amor para fazê-lo uno e perpétuo. E quanto mais puro o amor que um pai dedica ao filho, e deste recebe puramente, mais se estreita e fortalece o entendimento, numa simbiose de paz e alegria.
Pai, ame ardentemente o seu filho e ensine-o a amá-lo com o mesmo ardor. Quando pai e filho se amam, a luz que jorra do amor triunfa sobre as trevas do ódio, e o triunfo do amor ergue no lar vigas e colunas de aço, lar inabalável, tranquilo, abençoado.
Inácio Dantas

(do livro “Ensinamentos de Pai para Filho”)

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Você acompanha os estudos do seu filho?


Acompanhamento escolar
Acompanhe, dia a dia, a evolução dos estudos do seu filho. Não se furte de fiscalizar seus cadernos e livros, tarefas, trabalhos, lições, e ver as notas do boletim. Acompanhando-o desde o início do ano letivo, ao final não precisará cobrar resultados, porque ciente dos seus pontos fracos já o terá orientado para corrigi-los. 
Acompanhe, ainda, as apresentações dele na escola. Reserve algumas horas do ano para esse fim e prestigie-o com a sua presença. Reprograme no seu trabalho seus compromissos profissionais e não falte, porque não há nada pior do que ele sentir sua falta.

Você, pai, quando à mãe for impossível, deve comparecer nos eventos festivos ou nas reuniões de pais e mestres. Inteirar-se do comportamento do seu filho, seja com os amigos, funcionários e professores, é tarefa importante para aperfeiçoar seu bom relacionamento social, e que, portanto, deve fazer parte dos seus compromissos mais importantes. Então, programe-se, agende as datas e participe!
Inácio Dantas
(do livro "Pai, que dizer para o seu filho?")