domingo, 7 de agosto de 2011

Pai, mãe e filhos unidos: família abençoada por Deus!



   “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe. Porque serão como diadema gracioso na tua cabeça e colares ao teu pescoço”
Provérbios 1:8-9

     Pai, instrua o seu filho. Filho, ouça a instrução do seu pai!
     Pode um filho ser feliz e encontrar a prosperidade vivendo em desarmonia com os pais? Certamente que não. A felicidade de qualquer um tem como premissa a boa educação e o relacionamento harmonioso junto aos seus pais e à família.
     Um lar onde pais e filhos não se entendem as paredes tremem. É um lar frio pela ausência de calor humano e escuro pelas trevas do desentendimento. E ainda pior. Ao haver brigas e desapreço, Deus se entristece e uma névoa de infelicidade cobre aquela morada.
     Qualquer lar para ser forte, inabalável, tem de estar unido pelo respeito e ungido pelo amor.
     O filho deve receber, qual um dedicado aluno, as lições ministradas por seu pai e sua mãe. São lições de vida e cidadania, pois a melhor escola de um filho são os ensinamentos dos seus pais.
     As pessoas que têm uma luz especial, que vivem a sorrir, a irradiar paz e felicidade e subir os patamares da vida com troféus de vitórias, são, inconfundivelmente, aquelas que têm amor por Deus e amor por seus pais eternizados no coração!

>> 

  “Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força.”
1Paralipômenos 16:28

     A união da família é a base que edifica o lar!
    Toda família unida pelo amor será glorificada e fortalecida por Deus, e, para Deus tributará glória e força.
     Deus abençoa a boa família e a ampara. Ela é uma constituição sagrada. É uma unidade que transpõe os séculos, multiplica-se, difunde-se e completa a sua divina missão.
     Quanto mais uma família é unida e integrada, mais ela está segura e fortalecida, qual uma mente saudável num corpo perfeito.
     A felicidade de uma morada tem como alicerce cada um dos moradores felizes!
     Pode ser forte uma casa com azulejos reluzentes por fora, mas com rachadura nas paredes por dentro?
     Um lar desunido desmorona a uma breve ventania por ter estrutura frágil. E o que a deixa frágil? Desamor, desunião, insurgências entre os pais, destes com os filhos e vice-versa. Inversamente, com tolerância e respeito um lar é cingido pelos laços da união, eterniza-se e sustém-se sob qualquer adversidade.
     A família é como um exército, onde o amor e a união é a maior arma para vencer todos os desafios. É exaltada por ser obra divina: vários corpos comungando o mesmo lar, dividindo o mesmo nome, unidos pelo mesmo sangue!

     Inácio Dantas

     Temas relacionados (Criança honesta):

     Temas complementares (Erro, castigo, perdão):

Nenhum comentário:

Postar um comentário