domingo, 2 de agosto de 2015

Mensagem aos pais, no “Dia dos Pais” Parceria e Companheirismo – (II)


Mensagem aos pais, no “Dia dos Pais”  Parceria e Companheirismo – (II)

1-Parceria Pai e Filho:
Pai que tem por parceiro o filho tem a melhor parceria do mundo. Juntos, são duas mãos direitas nas mesmas ações, dois passos no mesmo compasso, duas mentes conectadas na mesma conexão, dois olhares numa só direção: o futuro!

Não deve haver distância na parceria pai-filho. Ao contrário, ela deve ser próxima, lado a lado, uníssona, afinal pai e filho são uma só textura material. Devem conviver na mesma sintonia, em ondas calmas, sorvendo o néctar (o amor), do mesmo cálice (o coração).
Para que dissonâncias entre pai e filho, se o diapasão que soa entre os dois têm o mesmo som, sinfonia de duas almas orquestradas por anjos? Ou o que o pai pretende para o filho por ventura não é igual ao que o filho pretende do pai?
Definitivamente, não deve haver cercas dividindo dois parceiros fiéis, que pensam o mesmo pensamento, agem e interagem simetricamente na busca do mesmo sucesso, posto que as lutas para vitórias de um, são as mesmas para a vitória do outro.
Quando a relação é sólida, afinada, e revestida de amor, a vida tende a ser rica e feliz; quando é frágil, destoada e desamorosa, as riquezas se perdem e a felicidade é perdida.
Desde o berço, todo pai deve manter um contato afetuoso com o filho, mesmo sabedor que aparentemente ele nada compreende. Essa relação de parceria tende a crescer com o tempo e o filho vai encontrar no pai uma base sólida para dar um salto quântico rumo às mais fantásticas conquistas!
>> 
2-Companheirismo
Pai e filhos amigos, pai e filhos companheiros, em todos os momentos, juntos, unidos. É essa a divinal recompensa do coração paterno: ter o companheirismo do filho e dele ser companheiro, inseparável, por todo o sempre.

Como é maravilhoso o companheirismo entre pai e filho!
Nobilíssima missão paterna é o pai ser companheiro do filho, estar sempre presente ao lado dele, de corpo e alma, pensamentos e ações, seja na alegria, na tristeza, na riqueza, na pobreza. É através da ajuda, nos momentos em que o filho mais necessita do pai, que o amor se enraíza e floresce no coração dos dois.
É abençoado o companheirismo de pai e filho, unidos como dois grandes amigos!
Ser pai não é apenas o simples ato da concepção. Este é apenas o início de um longo e duradouro reinado tendo o filho como príncipe. É muito mais. É dar-lhe os braços como guarida e o mundo como legado. É ser, o filho, uma extensão fora do corpo; e é ter alguém com quem multiplicar o presente e dividir a vida no porvir.
Ser pai é um ato de amor, amizade, parceria fiel. E como recompensa ganhar um companheiro para seguir a longa estrada da existência e ser os rastros dos seus passos, até o fim dos dias.

Prof. Inácio Dantas
Extraído do livro “Ensinamentos de Pai para Filho”



Nenhum comentário:

Postar um comentário