sexta-feira, 8 de março de 2019

Ensinamentos:ai do filho que não ouve sua mãe...

Resultado de imagem para mãe e pai    

Ensinamentos: ai do filho que não ouve sua mãe...




Mãe ensina, os mestres aperfeiçoam, a vida diploma. Não há lições velhas, mas aprendizes novos. O mundo é uma escola sob o céu azul, com bilhões e bilhões de alunos...
O que será de um filho que rejeita ou ignora os preciosos ensinamentos de sua mãe? O mundo é uma arena e digladiam-se aqueles que não têm embasamento, aqueles que não tiveram, desde tenra idade, o pulso forte de sua mãe, pois filho que ouve e aplica seus ensinamentos prepara-se para vencer batalhas rumo à aurora de uma vida feliz.
Ensinamentos de mãe não estão nas aulas que se ensinam nas escolas. São lições que quadro negro nenhum é capaz de registrar. Mestres, doutores, por mais graduados que sejam não ensinam, embora verdadeiramente muitas das lições de suas vidas acadêmicas foram aprendidas sob a ponta do indicador do dedo materno.
Tenha como referencial inconteste que ensinamentos de mãe não são para fazer “prova”, “tirar nota”, “passar de ano” ou ter diploma de bacharel. São ensinamentos de existência, de sobrevivência, de como “sair do casulo, criar asas, aprender a voar e buscar seu próprio céu para flanar”.
Então, abra os olhos e ouvidos e permita entrar sons e imagens expressadas por aquela que, por você, não mede esforços para repetir exaustivamente uma orientação, um conselho ou uma lição que norteará sua formação moral e intelectual.
Respeito, compreensão, tolerância, perdão, caridade, temor a Deus, ensinamentos de vida que transmite a mestre dos mestres, e que vão constituir a formação moral e social e moldar o caráter de, hoje uma simples criança, amanhã um honorável cidadão!
Inácio Dantas
do livro "Mulher, mãe: Lições de Vida para toda a Vida"
Adquira aqui:

Tabs: Dia Internacional da Mulher, Mulher, mãe e pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário