segunda-feira, 16 de maio de 2011

Filho, um presente divino!




     Amigos,
  Ultimamente a mídia tem dado um destaque imenso para bebês “abandonados” pelas mães. Em várias cidades brasileiras presenciamos cenas chocantes de mães jogando seus filhos recém-nascidos em lixeiras, à própria sorte. Alguns desses bebês, resgatados em tempo, felizmente foram salvos. Em contraponto, quantos casais tentam ter filhos e não conseguem, e outros, que buscam a adoção, são barrados pelo excesso de leis.
    Essa abordagem é para nos conscientizarmos do que representa um filho. E, sem dúvida, para os casais que se amam ele é um presente dos céus!

    Filho, mais que uma obra humana, um presente divino.
   Uma vida feliz e grandiosa tem segredos que devemos passar aos nossos filhos para, conosco, eles engrandecerem e serem felizes também. Cabe ao pai abrir-lhes os portais da vida com amor, dedicação, e, sobretudo com o punho firme.
   De que vale um pai ter dotes de sabedoria e um filho tolo? E haverá melhor escola para um filho do que o ensinamento de um pai?
     Pegue na mão do seu filho, ensine-o a subir os degraus da vida e a transpor os difíceis atalhos que hão de vir.
    Acompanhe-o quando em caminhos estranhos. Diga-lhe a palavra certa se ele errar. Ensine-lhe que o bem é o antídoto para o mal. E que, desde cedo, ele pode conquistar o mundo com estudo, honestidade, trabalho, e, sobretudo com respeito e amor a Deus e aos seus pais!
  
>> 

    É possível ao pai medir seu amor ao filho?
   Tem um filho noção da generosidade, do encantamento, da extensão infinita desse amor?
    Não existe amor maior nem mais puro que aquele que vive no coração paterno!
   O amor de um pai ao filho somente uma fita métrica divina pode medi-lo. E, nem o melhor ourives do mundo é capaz de avaliar o seu valor.
    Nada a ele se assemelha. Nada o suplanta. É algo tão grandioso que somente o coração de um pai pode comportar.
    É viver duas vezes de uma vez. É como olhar para as próprias mãos e senti-las por ser uma extensão do corpo. Assim ao pai é o filho. Um sentimento puro, incomparável, imortal.
    Tenha você também, por seu filho, esse amor que une e que faz uma só matéria em dois corpos dividir-se!

     Inácio Dantas
     Do livro ® “Pequenas Lições de Sabedoria

     Temas relacionados (Filho na escola):

     Temas complementares (Filho amigo):

     Temas afins (Deus, mestre):

Nenhum comentário:

Postar um comentário