quarta-feira, 10 de dezembro de 2014


Companheirismo
Pai e filhos amigos, pai e filhos companheiros, em todos os momentos, juntos, unidos. É essa a divinal recompensa do coração paterno: ter o companheirismo do filho e dele ser companheiro, inseparável, perpétuo.

Como é louvável o companheirismo entre pai e filho!
Nobilíssima missão paterna é o pai ser companheiro do filho, estar sempre presente ao lado dele, de corpo e alma, pensamentos e ações, seja na alegria, na tristeza, na riqueza, na pobreza. É através das lutas nos momentos em que o filho mais necessita do pai que o amor se enraíza e floresce no coração dos dois.
Como é maravilhoso pai e filho unidos como dois grandes amigos!
Ser pai não é apenas o simples ato da concepção. Este é apenas o início de um longo e duradouro reinado tendo o filho como príncipe. É muito mais. É dar-lhe os braços como guarida e o mundo como legado. É ser, o filho, uma extensão fora do corpo; e é ter alguém com quem multiplicar o presente e dividir a vida no porvir.

Ser pai é um ato de amor, amizade, parceria fiel. E como recompensa ganhar um companheiro para seguir a longa estrada e ser os rastros dos seus passos, até o fim dos dias.

Inácio Dantas
do livro ebook "Ensinamentos de Pai para Filho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário