sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Tarefas de um pai. Dez exemplos.


Tarefas de um pai: 
1.Diligentemente, usar as melhores orientações que recebeu dos seus pais para melhor orientar os seus filhos.
2.Ser o guardião do filho. Quando um pai dá um passou à frente num litígio do filho os oponentes recuam dois passos, pois veem à frente um guardião intrépido.
3.Seus incentivos de alegria ao filho, se transformados em gotas devem ser bastantes para encher-lhe o mar da felicidade!
4.Manter seu filho sempre ocupado com boas ideias, para que se as más ideias surgirem não encontrarem guarida...
5.Amar igualmente os filhos. Pode até haver um amor incompreendido entre dois irmãos, mas jamais entre pai e filhos. Esse amor é puro, real, derivado do mesmo amor de Deus ao Seu Filho.
6.Nas contendas, um pai, à frente do filho para defendê-lo será como um guerreiro com sua espada erguida, pronta para o combate!
7.Incentivar o filho a estudar e a trabalhar. Não existe sucesso sem estudo e trabalho, o que existe são pessoas que não estudam, não trabalham e querem o sucesso...
8.Não assumir responsabilidades maiores que as pode suportar ou as resolver adequadamente. A sobrecarga de responsabilidade é causa de muitos males e de má gestão profissional.
9.Qual é o pai que não passa um dia sequer sem pensar no filho? E mais. No seu pensamento está sempre perscrutando o melhor para que ele se destaque entre os maiores destaques do mundo!
10.Quando criança, segurar o filho pela mão e levá-lo seguramente para onde quiser. Quando adulto, ter a mão segurada pelo filho seguramente e ser levado para onde ele quiser...

 Inácio Dantas
do livro ebook "Ensinamentos de Pai para Filho" - www.amazon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário