domingo, 7 de dezembro de 2014

Vício. Livre seu filho desse mal



Vício
O vício é como uma viagem aos infinitos estreitos da vida, com somente a passagem de ida... A volta é improvável, incerta...  Quem é amado, e ama a si mesmo, não dá-se essa viagem de ´presente´. O amor, e somente o amor,  é o antídoto para tão deplorável mal!

Quantos anos de vida rouba o vício de um corpo humano? Quantas crianças e jovens alienam-se levados pela ilusão de uma ‘viagem multicolorida’, sendo arrastados por correntes densas e longas, não mais carregando-as, mas por elas sendo carregados?
Sim, você, pai, é o maior responsável pelas estradas que seu filho resolver seguir! Você é o guia, a bússola. Por isso, é mister estar sempre presente, orientando-o, mostrando as opções certas e afastando-o das erradas. Não vacile, o vício destrói. Você, com a sua vivência, sabe as direções, conhece os abismos e as planícies. Então cumpre a você livrá-lo das quedas abruptas, mantê-lo sempre ereto e a passos firmes.
Drogas, álcool, fumo, roubo, dentre outros vícios que defenestram a juventude, são alguns exemplos a evitar. Reitera-se, você é o orientador, aquele que tomará a mão do filho e o conduzirá, pois os braços do mal podem tomá-lo e conduzi-lo.
Considere essa realidade e expanda o diâmetro da evolução do seu filho. Molde-lhe a formação com o amor, não pouco, mas muito amor, firmando-o nos bons valores como referencial - estudo, trabalho, boas amizades - e seja duplamente feliz: por você e por ele!

Inácio Dantas
do livro ebook "Ensinamentos de Pai para Filho"


Nenhum comentário:

Postar um comentário